Aluguel em Pelotas: A vistoria é tão útil assim?


Se um dia você já se incomodou com a burocracia do aluguel e se perguntou se tudo isso era mesmo necessário, felizmente a resposta é: sim.

A vistoria é chata porque ela é uma medida de proteção para as duas partes que estão negociando o imóvel, e essa proteção requer muita atenção a detalhes para que nem o contratante nem o contratado sejam lesados durante a negociação.

No entanto, nada mais justo do que você devolver o imóvel ao proprietário nas mesmas condições que você o alugou. E nada mais tranquilizante do que saber que há um documento registrando exatamente o que estava no imóvel antes de você chegar para que você não seja cobrado indevidamente quando sair.


Quais são os itens que entram na vistoria?

1. Fechaduras e trincos

2. Hidráulica

3. Pisos, azulejos e revestimentos

4. Parte elétrica

5. Vidros

6. Mobília


A vistoria é útil só para o dono do imóvel?

Não. Em muitos casos, o inquilino também é beneficiado. Uma vistoria prévia é registrada em um documento que serve de comum acordo entre as partes na hora de devolução do imóvel. Desse jeito, quem está morando no imóvel também é protegido por esse acordo, caso o dono resolva pedir modificações que não estavam previamente acordadas na hora da devolução do imóvel.

Eu tenho que trocar tudo?

Se a pintura do apartamento era nova, será preciso pintá-lo novamente. Se o carpete era novo ou se estava limpo, é necessário restaurá-lo ou higienizá-lo. É para evitar esses problemas na hora de entregar as chaves que a vistoria é importante.


<< Aluguel em Pelotas: Conheça os melhores imóveis >>


Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies