Esse tema mexe com muitos pais, afinal, aquela pessoa que foi amada desde sempre, criada com tanta atenção, quando resolve se mudar, deixa o coração materno e paterno apertadinho na maioria dos casos. Por isso, muitos pais acabam desencorajando ou até mesmo duvidando da capacidade de seus filhos, o que pode ser até mesmo traumático e/ou visto com falta de apoio em breve. 

O zelo por parte dos pais é algo sublime, porém,  deve ser aplicado com realidade. Um filho é parte da sociedade e ele precisa ser ativo dentro da mesma. Hoje em dia existem diversos tipos de composições familiares, bem como a educação varia muito, mas o que os pais precisam ter em mente é que a mudança para um primeiro imóvel próprio ou alugado é um marco muito grande na vida de uma pessoa com pouca idade e que está entrando na fase adulta.

Assim como ensinamos nossos filhos a cuidar das finanças e respeitar o próximo, precisamos lembrá-los que ter o pé no chão é fundamental nesse processo. "O passarinho está saindo do ninho" e vocês papais e mamães precisam deixar ele(a) voar sozinho.

Ajude no que estiver ao seu alcance, presenteie com realidade, seja carinhoso e principalmente aceite as escolhas do seu filho. A primeira decoração, o uso das economias para comprar um móvel que queria muito, a nova rotina, tudo isso é uma experiência única e que todos nós vivemos em algum momento da vida. 

Morar sozinho não é esquecer dos pais. A comida da mãe vai ser sempre lembrada, as brincadeiras com o pai ficaram na memória, assim como as palavras e os ensinamentos. Desse modo, busque ser coerente e apoiar o seu/sua filho(a).

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies